Notícias

Aluno Exathum é 3º Lugar Geral na UFSC para estudar Medicina!

Foto
Foto
Foto
Os professores sempre comentaram a maestria com que o estudante conquistou seu espaço dentro de sala de aula. Em 2016, André Vinícius Martinhago, que na época tinha 15 anos, iniciou seus estudos no Exathum, colégio que contemplava Ensino Médio e Pré-Vestibular, ainda localizado dentro do Shopping Cidade das Flores.

André, teve sua base na rede municipal de Joinville, estudando na escola Pedro Ivo Campos, localizada no bairro Costa e Silva. Ele sempre foi um aluno aplicado, prova disso, as boas referências em seu histórico escolar.

A família sempre acreditou no potencial do estudante, pois conforme relatos do aluno durante seu período acadêmico ele sempre tinha atividades para completar a grade horária do dia. Mandarim, Inglês, estudos de leitura avançada e outras atividades fizeram parte da rotina dele. Isso sem contar as longas horas que ficava na escola.

"A escola oferece o ensino regular no período matutino, e aprofundamentos durante a tarde. Porém ele sempre ficava até mais tarde, às vezes fechava dois períodos estudando na biblioteca interativa", revela uma funcionária.

Sempre dedicado, não deixava de entregar as tarefas e trabalhos de forma impecável em dia. O anseio pelo objetivo já havia começado no Ensino Médio. "Sempre quis medicina", era o que André persistia.

Durante os dois anos iniciais do Ensino Médio, ele esteve presente em todas as atividades da escola. Seja em homenagens de dia das mães ou até mesmo nos eventos como o Café Literário. "Ele sempre foi um dos destaques".

Essa rotina de estudos aplicada de André não podia ter outro resultado. Ele foi aprovado em Medicina na UFSC, e o mais glorificante: em 3º Lugar GERAL entre todos os inscritos.

Essa colocação só prova que o esforço e toda a instrução e apoio do Exathum são fundamentais para conquistar a aprovação. 

O Exathum está há 19 anos aprovando estudantes de todo o Norte Catarinense.

VEJA TAMBÉM: