Notícias

Dia de Ação de Graças traz famílias ao Colégio Exathum

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
No dia 28 de Novembro, a Unidade Norte do Exathum (localizada na Rua Prudente de Moraes, 406), ficou repleta de sorrisos e famílias emocionadas com o evento de encerramento.

O evento foi uma idealização da equipe pedagógica do Colégio Exathum, que na unidade citada, trabalha com Ensino Fundamental do 1º ao 9º Ano. 

E você já conhece a história do Dia de Ação de Graças?

Tudo começou em 1620, quando o continente europeu viveu um período de grandes perseguições provocadas pelas guerras civis e religiosas.

Essas perseguições acabaram por levar o povo a sair dos domínios britânicos.

O navio utilizado para  a viagem dos peregrinos se chamava MAYFLOWER. Ao todo, o navio transportou cerca de 100 passageiros.

O Mayflower saiu da Inglaterra em 6 de setembro de 1620 e seguiu por cerca de 80 dias pelo oceano Atlântico  até aportar na Baía d Cape Cod que se encontra no  atual estado de Massachusetts.

Durante esse tempo, muitas doenças acometeram os passageiros. Dos 102 que estavam a bordo, 53 sobreviveram.

Com a ajuda de alguns índios nativos da região, os Perigrinos aprenderam a extrair a seiva de árvores, aprenderam a identificar plantas venenosas e plantas medicinais, aprenderam sobre o plantio do milho e outras culturas. Com essa ajuda fundamental, os Peregrinos tiveram a melhor colheita, puderam estocar alimentos para enfrentar o próximo e longo inverno.

Como forma de agradecimento, os peregrinos decidiram realizar um uma festa com um banquete para agradecer a Deus a grande colheita e convidou os índios nativos para também lhes agradecer por seu ensinamento.

Thanksgiving é um dos mais importantes feriados americanos, quando as famílias se reúnem num almoço farto. Geralmente o chefe da família faz uma oração no momento da refeição para agradecer pelo alimento e as graças recebidas durante o ano. Costuma-se também convidar amigos para jantar com a família.

E com esse mesmo espírito de dar graças a tudo que vivemos esse ano, convidados a todos os alunos, familiares e colaboradores a participar desse momento de gratidão.

Estamos encerrando um ano letivo, com sentimento de dever cumprido e muito aprendizado.

Somo todos gratos pela oportunidade de pertencer a família EXATHUM .

VEJA TAMBÉM: